terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes,não se ufana,não se ensoberbece,não se conduz inconvenientemente,não procura os seus interesses,não se exaspera,não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça,mas regozija-se com a verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta. O amor jamais falha.
Substituindo a palavra amor pelo meu nome me torno uma mentirosa "Luana é paciente,é benigno; Luana não arde em ciúmes,não se ufana,não se ensoberbece...... " eu não sou nada disso,este é um padrão que eu não consigo alcançar. Ninguém consegue,podem ate fingir amar alguém desta maneira ,mas é um amor plantado em um solo errado.Pode estar enraizado no amor dos outros (que é inconstante) ou em sua determinação de amar (que é frágil).
Mas substituindo a palavra amor por Cristo pode-se constatar a verdade:
Cristo é paciente, é benigno; Cristo não arde em ciúmes,não se ufana,não se ensoberbece,não se conduz inconvenientemente,não procura os seus interesses,não se exaspera,não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça,mas regozija-se com a verdade;tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta. Cristo jamais falha.
E aí está a unica verdade Ele ama você pessoalmente,poderosamente e apaixonadamente. Outros prometeram e falharam, mas Deus prometeu e cumpriu.
E a medida que receber o amor Dele,achará mais fácil dar o seu amor.
Afinal o que você não tem é muito menos do que aquilo que você tem.



Um comentário:

  1. Verdadeiramente Jesus nos ama!
    E é por isso que estou aqui, continuo a sonhar e a buscar me parecer mais com Ele.

    Luuu... vc escreve mtuu bem! Me faz bem ler seus textos!

    Bjuu amo vc s2

    ResponderExcluir